uenf

uenf

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Repercussões na imprensa do lançamento do Manifesto em Defesa da UENF (2): Jornal Terceira Via

Docentes da Uenf se unem em um manifesto contra ações da Reitoria 

Professores estão indignados com as atitudes da atual gestão que, para eles, vem destruindo a universidade 



Uenf (Foto: Vitor Gomes) 



Após publicação de reportagens a respeito da investigação do Ministério Público a respeito de uso indevido de verbas públicas na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), professores resolveram se unir em um manifesto. 

Os docentes estão indignados com as atitudes da atual gestão que, para eles, vem destruindo a universidade, pois parece mais interessada em se perpetuar no poder do que gerir corretamente a instituição. Além do suposto desvio de verbas, também há casos de nepotismo, aquisições obscuras de equipamentos e obras milionárias inacabadas no Campus. 

“Tudo isso macula a trajetória de 20 anos da nossa Universidade, eclipsa suas memoráveis conquistas na pesquisa científica e na formação de novos quadros profissionais, constrangendo e envergonhando a comunidade acadêmica. Este ambiente de destruição implantou-se apenas nos últimos seis anos, nas duas últimas administrações; nunca antes houvera nem mesmo suspeitas de posturas tão nocivas”, destacou o documento assinado por 58 professores da Universidade. 

Ainda de acordo com o documento, a atual administração da Uenf prima pela falta de transparência na aplicação dos recursos financeiros, pratica uma política de cooptação clientelista que não valoriza o mérito acadêmico, privilegia o crescimento desordenado e sem critérios racionais, promove regalias administrativas para os “alinhados”, acabando por reproduzir, enfim, os mesmos métodos políticos de que o Brasil quer definitivamente se ver livre.

FONTE: http://www.jornalterceiravia.com.br/noticias/campos_dos_goytacazes/39958/docentes_da_uenf_se_unem_em_um_manifesto_contra_acoes_da_reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário